ESTADO DE CALAMIDADE EM PORTO XAVIER


Apesar de o Governo do Estado classificar todo o território gaúcho em Bandeira Vermelha, os indicadores de Porto Xavier são os piores possíveis: até quarta-feira, 28 de abril, foram confirmadas 1270 pessoas contaminadas pelo Coronavírus, sendo que 171 pessoas estão transmitindo o vírus e 38 podem estar transmitindo. Somente em três dias, de segunda até quarta, foram registrados 132 casos.

Isso significa que o potencial de contaminação é enorme e o risco de a doença se alastrar descontroladamente na população é grande. Soma-se a isso o número crescente de óbitos e internações hospitalares. Estamos num cenário que extrapola a zona de preocupante e só pode ser expresso como de calamidade.

Nesse sentido, o Governo Municipal adota medidas severas com objetivo de frear a proliferação do vírus. Acompanhe:

  1. Toque de recolher entre 20h e 5h, até o dia 07 de maio;
  2. Restaurantes, bares, lanchonetes e similares podem operar apenas nas modalidades tele-entrega, Drive-Thru e pague e leve até o dia 30 de abril;
  3. É proibido às pessoas permanecerem em locais públicos;
  4. É vedada a prática esportiva em quadras e campos;
  5. Estão suspensos os cultos, missas e serviços religiosos na modalidade presencial;
  6. As aulas presenciais permanecem suspensas;
  7. Lockdown total, fechamento completo de todas as atividades, das 20h do dia 30 de abril, até às 5h do dia 3 de maio de 2021. Apenas farmácias, postos de combustíveis e laboratórios de análises clínicas podem operar nesses dias na MODALIDADE PLANTÃO.
  8. A equipe de fiscalização será reforçada e contará com apoio da Brigada Militar e Polícia Civil, adotando uma rotina constante de rondas e visitas de inspeção.
  9. Os contaminados serão rigorosamente monitorados.

Com essas medidas e com apoio e participação de toda a comunidade, Porto Xavier vencerá o Coronavírus!