REALIZADA REUNIÃO DA REDE DE APOIO A ESCOLA - RAE

Na manhã desta terça-feira, dia 20 de julho, aconteceu na Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a reunião mensal, com os integrantes da RAE - Rede de Apoio a Escola. Uma rede em prol da educação de qualidade que fomenta uma gestão dialógica e compartilhada.
O debate buscou relatar e esclarecer para o grupo como está a condução das ações relacionadas a educação no município neste momento em que se enfrenta a pandemia do Coronavírus, razão pela qual está se fazendo uso do ensino no modo híbrido. Toda essa importante estrutura em rede, garante proteção social aos estudantes nos diferentes níveis de ensino. Considerando-se, ainda, preocupada e comprometida, através do engajamento de seus membros, com o propósito de encontrar formas e meios de oportunizar o acesso a todos os estudantes para que realizem as lições e atividades propostas pelas escolas, utilizando da experiência vivenciada para aprimorar esse trabalho diferenciado que a educação exige, excepcionalmente, nesse momento.
Também aconteceu a definição do calendário das próximas reuniões, que por unanimidade, definida a data do dia 31 de agosto de 2021, às 9h, no mesmo local para o próximo encontro. Participaram da reunião, representantes da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, a Secretária de Assistência Social, Viviane da Rosa Menin, a Coordenadora da RAE Mara Marchi, a Assistente Social Ana Paula Gottardo e o Assistente Social Maiquel Schulz, representando o CRAS e CREAS, Conselho Tutelar, APAE e Diretores da Rede Municipal e Estadual de Ensino.