𝗡𝗢𝗩𝗢𝗦 𝗠𝗘𝗠𝗕𝗥𝗢𝗦 𝗗𝗢 𝗖𝗢𝗠𝗧𝗨𝗥 𝗣𝗢𝗥𝗧𝗢 𝗫𝗔𝗩𝗜𝗘𝗥 𝗧𝗢𝗠𝗔𝗠 𝗣𝗢𝗦𝗦𝗘

Na tarde de 20 de julho, nas dependências da Câmara de Vereadores de Porto Xavier, tomaram posse os novos membros do Conselho Municipal de Turismo, nomeados pela Portaria nº 963, de 04 de maio de 2021, cujo mandato será de dois anos. A Cerimônia foi conduzida pelo Excelentíssimo Prefeito Gilberto Menin e pelo Secretário de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, integrante deste Conselho, Sr. Ovidio Kaiser.
O COMTUR é um Conselho extremamente importante para Porto Xavier, haja vista que o Governo Municipal prevê políticas públicas e ações de estímulo à atividade, considerada estratégica para o desenvolvimento e crescimento da economia local. Nesse sentido, o conselho é responsável por determinar estratégias e ações para o turismo na cidade.
Na oportunidade foi realizada a primeira reunião ordinária do Conselho, para escolha do Presidente, Vice-presidente e Secretário, com mandato de dois anos. Foram indicados e aprovados por unanimidade dos presentes: Lino Francisco Paetzold Pauli, para Presidente; Ovidio Kaise, para Vice-Presidente; e Andressa Liliane Engers Bratz, para o cargo de Secretária.
Para o Prefeito Menin, o COMTUR é importante pois ajudará a promover o crescimento, o desenvolvimento e a divulgação do turismo, através de ações aqui em Porto Xavier e na Região e Estado. “Temos que estar atentos a todas as oportunidades turísticas possíveis, contar com todos os agentes indutores do turismo na cidade, fazer acontecer o roteiro turístico Porto Xavier. Assim, cresceremos juntos”.