MOSTRA DO FILME CONTRABANDO NAS ESCOLAS DE PORTO XAVIER

Com o objetivo de promover a reflexão e a leitura crítica da mensagem que o filme traz, estimulando nos alunos a observação, a capacidade de julgamento, a sensibilidade e a experiência estética, bem como o conhecimento da história local dos seus antepassados, “Contrabando” está sendo exibido para alunos do 6º ano ao 3º ano do Ensino Médio das escolas municipais e estaduais do nosso município, nos dias 27, 28 e 29/09.
Nessa manhã (27), a exibição do filme acontece no Auditório do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier. Além de conhecer a obra, os estudantes prestigiam um show musical realizado por Emerson Gottardo (protagonista do filme) e conversam com João Pedro Gottardo (produtor e diretor) sobre a produção e montagem do filme.
“Contrabando” traz a cultura local dos populares “chibos” e conta sua história através da música fronteiriça, tendo como cenário as belas paisagens ribeirinhas do nosso Rio Uruguai.