PORTO XAVIER VIVENCIA A MAGIA DO NATAL

Programação especial de final de ano iniciou no dia 30 de novembro

O município de Porto Xavier, que vem se destacando regionalmente pela belíssima decoração temática da Praça Municipal, vivencia mais uma vez a magia do Natal com a programação do evento “Natal em Família”.

O evento de caráter comunitário está em sua 4ª edição, tem como objetivo celebrar a data e valorizar os vínculos familiares. Na última quarta-feira (30/11) aconteceu a Abertura Oficial e já na primeira noite um expressivo público compareceu e teve a oportunidade de prestigiar belas apresentações artístico-culturais, show de fogos, o tão esperado acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel e a Mamãe Noela.

A partir do instante em que as luzes acenderam-se, brilharam no céu os fogos de artifício anunciando a chegada do último mês do ano e o início das festividades natalinas porto-xavierenses. Na decoração deste, o destaque vai para a Oficina do Papai Noel, o Presépio, a Vila dos Doces, além das tradicionais árvores e velas que contemplam a visão de todos aqueles que apreciam esta época do ano.

Segundo a Comissão Organizadora, formada por servidores da Prefeitura, mais de 50.000 luzes foram instaladas. A programação segue até o dia 22 de dezembro e está organizada da seguinte maneira:

08/12 – Igreja Evangélica Batista Cristã;

09/12 – Igreja Despertar da Fé Brasileira;

10/12 - Igreja Evangélica Assembléia de Deus;

15/12 – Encenação do “Presépio Vivo”, apresentação de talentos locais e show baile com Companhia Sul;

16/12 – Igreja de Cristo;

19/10 – Noite da Rádio Amizade com a entrega dos “Sonhos de Natal” e show baile com a Banda Expresso Legal;

20/12 – Sorteio do Bolão de Prêmios “Nota na mão, prêmios de montão”, apresentação do grupo de Balé da Academia Adri Personal Trainer e show baile com a Banda Cheiro de Paixão;

21/12 – Dia do comércio com brinquedos nas ruas;

22/12 – Noite do CRAS e CREAS – brinquedos infláveis, distribuição de algodão doce, entrega dos pacotes e show baile com Garotos do Fandango.

A Comissão reforça que esta edição está repleta de atrações inéditas e convida a todos para conferir a encantadora decoração da Praça acompanhando todas as atividades que envolverão crianças, jovens, adultos e idosos neste clima especial que envolve a magia do natal.