REUNIÃO DO COREDE MISSÕES/URI NA SEDE DA AMM EM CERRO LARGO

Prefeitos e Secretários Municipais dos 26 municípios das Missões participaram

Na manhã desta quarta-feira (19), aconteceu na sala de reuniões da AMM (Associação dos Municípios das Missões) em Cerro Largo, reunião do COREDE Missões, com a presença de prefeitos e secretários municipais dos 26 municípios da região das Missões. De Porto Xavier estiveram presentes o prefeito municipal Vilmar Kaiser, o Secretário municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul Ovídio Kaiser e o Diretor de Fomento Alexandre Figueiredo.

A proposta do encontro foi a discussão e apresentação do plano estratégico de desenvolvimento regional 2015/2030, para as missões. Dentro das diretrizes estratégicas foi colocada a ponte Internacional Brasil/Argentina em primeiro plano, constando ainda o acesso ao atual porto internacional, nova infraestrutura para os caminhoneiros e a estação aduaneira.

Na agenda das missões consta também a execução da BR 472, de Porto Xavier a São Borja. Na oportunidade foi solicitada a inclusão do projeto turístico do Cerro Pelado nos planos de ações.