CAMPANHA DE COLETA DE LIXO ELETRÔNICO NO MÊS DE SETEMBRO

Coleta será realizada nos dias 14, 21 e 28 de setembro


A Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, em parceria com Empresa Natusomos de Horizontina, lançam a Campanha para Coleta de Lixo Eletrônico, nos dias 14, 21 e 28 de setembro de 2017.

O objetivo desta campanha é promover o descarte correto de eletro-eletrônicos, no qual a população poderá trabalhar integrada com o setor, fazendo a entrega dos materiais que estiverem em desuso, tais como:

Aparelhos de som, ar condicionado, baterias, bebedouro, cabos e fios, cafeteira, liquidificador, batedeira, calculadoras, celulares e demais telefones, chuveiro, CPU, DVD, Vídeo Cassete, estabilizadores, fax, ferro elétrico, freezer, geladeiras, HD, impressoras e scanners, lavadoras, secadoras, e centrífugas de roupas linha branca dentre outros. Este processo é muito importante para que o município consiga quantificar quanto de lixo eletrônico será coletado.

O lixo deverá ser descartado e entregue pelo usuário, nos dias acima  citados, na Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente, localizado no Anexo I da Prefeitura Municipal em horário de expediente.  

 O lixo eletrônico quando descartado de forma inadequada é muito prejudicial para o meio ambiente, pois contém metais muito pesados e degradantes a natureza. Pensando nisso, a empresa Natusomos,  viabiliza com a Prefeitura a realização do projeto, em que todos nós munícipes saímos beneficiados e auxiliando nos cuidados ao meio ambiente.