Saiba como usufruir dos benefícios do CPF na nota Fiscal

Programa Nota Fiscal Gaúcha premia usuários cada mês e beneficia entidades

Lançado em setembro de 2015 em Porto Xavier, para estimular a população a solicitar notas fiscais em suas compras e reduzir a sonegação fiscal, o programa “Nota Fiscal Gaúcha – NFG” contabiliza um bom número de cidadãos cadastrados em nosso município. Porém, ainda tem muita gente que não sabe que, para usufruir dos benefícios, é preciso tirar um tempinho para fazer o registro do CPF no site.

A partir daí, a pessoa fica apta a concorrer a prêmios em dinheiro, desconto para pagamento do IPVA e sorteio extra para os cidadãos que não têm veículo.

Prefeitura Municipal de Porto Xavier tem Expectativa de aumentar número de participantes com campanha intensa de divulgação

As divulgações serão intensificadas pela Administração Pública Municipal, com um trabalho intenso no comércio local, redes sociais, rádios, jornal e também nas escolas municipais e estaduais.

Em Porto Xavier, quatorze prêmios de R$300,00(trezentos reais) já foram distribuídos, o último ganhador foi o senhor Benjamin Kaiser, contemplado com o bilhete de nº. 2.598.

COMO POSSO PARTICIPAR?

- É preciso cadastrar-se no site www.notafiscalgaucha.rs.gov.br.

- Na loja, informe o CPF antes de finalizar a compra para incluí-lo no documento fiscal.

- As compras entram no histórico de notas, que pode ser consultado a qualquer momento com um login e senha que será gerado no momento do cadastro no site.

- Cada R$ 1,00, gera um ponto e cada 100 pontos dão direito a um bilhete.

- As pessoas que não tem acesso ao site do programa NFG, poderão fazer na Prefeitura Municipal, no Setor de Arrecadação e Tributação ou no Setor Primário, localizado no anexo.

COMO CONSIGO O DESCONTO PARA PAGAMENTO DO IPVA?

- Participante do NFG e proprietário de veículo que totalizou cem notas fiscais com CPF até 31 de outubro, automaticamente, passa a ter direito a desconto de 5% no IPVA. Quem possui de 01 a 99 notas fiscais com CPF até a referida data ganha 2% de desconto no IPVA.

COMO AS ENTIDADES SERÂO BENEFICIADAS?

- As entidades devem cadastrar-se ao programa Nota Fiscal Gaúcha na Secretaria de Estado de sua área – educação, saúde, trabalho, desenvolvimento social e esporte.