RECOLHIMENTO DE LIXO SOB RESPONSABILIDADE DE NOVA EMPRESA

Cooperativa de Trabalho de Reciclagem Mãos Dadas com o Futuro é a responsável pelo recolhimento de lixo no município.

Conforme a licitação realizada pelo CRESU – Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos, do qual as Prefeituras de Porto Xavier, São Nicolau, Pirapó e Dezesseis de Novembro fazem parte, a Cooperativa de Trabalho de Reciclagem Mãos Dadas com o Futuro, vencedora da licitação, é a responsável pelo recolhimento de lixo nos respectivos municípios.

Desde o início dos trabalhos, no dia 08 de junho de 2020, percebeu-se que a empresa não estava conseguindo suprir a demanda em Porto Xavier, deixando de recolher os lixos em diversas ruas da cidade. A Prefeitura de Porto Xavier notificou o CRESU, solicitando a imediata solução do problema, pois o recolhimento de lixo se trata de um serviço essencial a população.