MUNICÍPIO RETOMA PROERD EM PARCERIA COM A POLÍCIA MILITAR

Mais uma importante ação está prestes a ser retomada em Porto Xavier, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto (SMECD) em parceria com a Brigada Militar, a volta do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), será no mês de setembro.
O Proerd é um programa de caráter social e preventivo posto em prática por policiais militares devidamente selecionados e capacitados. Uma ação conjunta de professores, estudantes, pais e comunidade, no sentido reforçar valores de cidadania, de prevenir e reduzir o uso de drogas e a violência entre estudantes.
Durante os encontros, serão realizadas atividades, cujo objetivos são os de desenvolver habilidades de autoconhecimento e autocontrole emocional, tomada de decisão responsável e compreensão do outro, de comunicação eficaz, de relacionamento interpessoal saudável, lidar com desafios, responsabilidades e cidadania, o retorno deste importante programa, também prevê a formatura comunitária de todos os alunos participantes, ao final dos encontros.
"O Proerd vem para somar esforços da administração municipal, e da Polícia Militar que prontamente aceitou essa parceria. Temos a certeza de que eles saberão, com maestria, reforçar e repassar alguns valores que estas crianças levarão para a sua vida", salientou o prefeito municipal, Gilberto Menin.