Porto Xavier adere ao Passe Livre Estudantil

Governo aguarda a publicação de seu nome na lista dos municípios beneficiados


Pioneira no país, a lei do Passe Livre Estudantil foi proposta pelo Governo do Rio Grande do Sul, a partir das demandas apresentadas pela população durante as manifestações de junho. Construída de forma conjunta com movimentos sociais e deputados estaduais, a legislação beneficia os estudantes com renda per capita de 1,5 salário mínimo e que residem em uma cidade e estudam em outra. Para ter direito ao benefício de duas passagens gratuitas por dia, os estudantes terão que comprovar freqüência nas instituições de ensino e apresentar a carteira de identificação estudantil expedida pelo órgão responsável.
Em Porto Xavier, estima-se que mais de 100 alunos deslocam-se diariamente para estudar fora do município, e esta seria uma forma de ajudar a custear as despesas.
O termo de adesão ao Passe Livre Estudantil foi assinado no Gabinete do Prefeito na manhã desta terça-feira (19/11). Agora o município aguarda a publicação de seu nome na lista de municípios aderentes ao programa, prevista para ocorrer em 02/12, para dar seguimento aos trâmites legais.