PORTO XAVIER PERMANECE FIRME NO MAPA TURÍSTICO DO ESTADO

Porto Xavier permanece no mapa estadual.


Se você adora viajar e conhecer as cidades turísticas, saiba que o Rio Grande do Sul é referência nesse assunto. Por possuir inúmeras regiões turísticas, o Estado tem um Mapa do Turismo, com cidades que tem importância turística e histórica.

O município de Porto Xavier por ter uma localização geográfica privilegiada, atrativos histórico-culturais e naturais, pela Pesca Esportiva e inúmeras opções de lazer, pelo desenvolvimento do Comércio de Importação e Exportação, pela futura instalação de Lojas Francas (Free Shops) e pela eminente construção da Ponte Internacional, traz um grande número de visitantes a cada ano.

Em 2017, Porto Xavier qualificou-se e conseguiu o passaporte para entrar no Mapa Turístico do Rio Grande do Sul, integrando a Rota Missões. Na segunda-feira, 23 de julho, o Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovídio Kaiser, recebeu a confirmação de que Porto Xavier permanece no mapa estadual.

A região missioneira do Rio Grande do Sul está localizada na região noroeste do Estado e é composta por 26 municípios. O mapa é atualizado a cada dois anos e nesta atualização, apenas 17 dos 26 municípios conseguiram permanecer e destes, nove são sítios remanescentes das Reduções Jesuíticas.

O Secretário Ovídio Kaiser, salientou a importância de Porto Xavier constar neste Mapa, para desenvolver cada vez mais o Turismo local com suas peculiaridades e integrando a Rota Missões.