AUTORIDADES MIRINS 2022/2023 SÃO EMPOSSADAS EM PORTO XAVIER

A cerimônia de posse dos estudantes participantes do projeto de escolha das autoridades mirins 2022/2023, ocorreu nesta terça-feira, 11 de outubro, no Plenário Vereador Evaldo Becker da Câmara de Vereadores de Porto Xavier, momento em que assumiram as Autoridades Mirins respectivas aos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário. Durante o ato, certificados e medalhas foram entregues às autoridades. Após serem empossados, aconteceu a sessão da Câmara Mirim, momento em que as novas autoridades mirins apresentam suas reivindicações e projetos no Plenário do Poder Legislativo.

O evento é organizado pela SMECD e abrange os terceiros anos da rede pública de ensino, e tem como objetivo, proporcionar um contato direto com a rotina das funções e as responsabilidades das autoridades Municipais, exercendo um verdadeiro ato de cidadania, fortalecendo os ideais de democracia e explorando de forma lúdica a consciência crítica da criança.

AS AUTORIDADES MIRINS:
Prefeita Mirim: Isadora Taube Perônio – IEE São Francisco Xavier.

Vice-prefeita Mirim: Bruna Endler Prill – EMEF Machado de Assis.

Juiza de Direito Mirim: Debora Anger Bronstrup – EMEF Presidente Arthur da Costa e Silva.

Promotor de Justiça Mirim: Théo dos Santos Meinerz – IEE São Francisco Xavier.

Delegada de Polícia Civil Mirim: Thaila Carvalho de Souza – EMEF Dona Irene Feier.

Comandante da Brigada Militar Mirim: Cesar Schwarzer Kaiser – EMEF Machado de Assis.

Vereador Cleomar Trachynki: Bianca Marasca Bohn – IEE São Francisco Xavier.

Vereador Adão Moreira da Silva: Gabrielly Antunes da Cruz – EMEF Dona Irene Feier.

Vereador Alberto da Veiga Ferreira: Nayara Kohl Sinkarczuk – EEEM Carlos Bratz.

Vereadora Berenice Kohl Piva: Arthur Krewer Machado – IEE São Francisco Xavier.

Vereador Edemar Engroff: Raíssa Antônia Oliveira – EMEF Dona Irene Feier.

Vereador Edimilson Anger da Veiga: Maria Eduarda Gomes Vogado – EEEF João Manoel Corrêa.

Vereador Eliomar Kretschmer: Marilia Savionek Martin – IEE São Francisco Xavier.

Vereador Luis Jeroni Krewer: Lorena Ribas Kohl – IEE São Francisco Xavier.

Vereador Paulo Rogerio Ferreira Zilli: Maily Penelope de Lorenço Engers – EEEM Coronel Antônio Fioravante.

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS MIRINS:

Secretário Mirim de Administração: Breno Mariano Batista Boff – EMEF Machado de Assis.

Secretário Mirim de Assistência Social e Habitação: Maycon da Silva Miranda – EEEM Coronel Antônio Fioravante.

Secretária Mirim de Educação, Cultura e Desporto: Luiza Bedin Guasso – EMEF Érico Veríssimo.

Secretária Mirim de Obras: Cinthia Isabelly Vanacor Sklaruk – EEEM Coronel Antônio Fioravante.

Secretária Mirim de Coordenação e Planejamento: Alexsandra Eduarda da Silva Taube – EMEF Dona Irene Feier.

Secretária Mirim de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente: Cauany Marques - EMEF Santos Dumont.

Secretário Mirim de Saúde: Gabriel Sommerfeldt da Cruz – EMEF Machado de Assis.

Secretário Mirim da Fazenda: Luiz Miguel Fagundes Fischer - EMEF Érico Veríssimo.

Secretário Mirim de Desenvolvimento Turismo e Mercosul: Cleiton Daniel Sabrowski de Menezes – EMEF Santos Dumont.