PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO INICIAM ANO LETIVO COM FORMAÇÃO PEDAGÓGICA

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, promoveu na última sexta-feira, 03, formação pedagógica para os profissionais da educação de Porto Xavier, dando início ao ano letivo de 2023. A mentoria abordou diversos temas como: liderança, papel do gestor escolar, gestão da equipe pedagógica e impacto da educação/escola e foi ministrada pela Mentora de Equipes Pedagógicas Ana Paula Bratz.

A formação aconteceu em dois momentos, no turno da manhã, o encontro contou com a presença de diretores e coordenadores pedagógicos e no turno da tarde somaram-se à formação, professores e monitores. O objetivo do encontro foi de oportunizar a reflexão, debate e estudo para que todos os profissionais que atuam na educação possam aprimorar sua prática pedagógica e com isso qualificar ainda mais a educação.

Através da mentoria, a secretaria de educação dá início ao novo ano letivo, desejando um ano de muito sucesso, e que todos estejam preparados para receber os alunos com um olhar especial, para desenvolver uma educação de qualidade e de muito aprendizado. A secretaria também agradece de forma especial a mentora Ana Bratz, que impulsionou os mentorados, de forma que promoveu excelentes trocas de conhecimento e experiência.