REUNIÃO DO CONSELHO DO FUNDEB (CACS/FUNDEB) ELEGE NOVA DIRETORIA

Nesta terça-feira (21), foram empossados os membros que compõem o Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério (CACS/FUNDEB), nomeados pela Portaria nº 9.184, de 17 de fevereiro de 2023, para um mandato de 04 anos.

Nessa oportunidade procedeu-se a eleição de escolha da nova diretoria, sendo eleito como presidente: Edio Eckerleben; Vice-Presidente: Simone Machado dos Santos e Secretária: Elenice Daiana Bratz Hammacher.

O Conselho CACS/Fundeb atua como acompanhamento e controle da distribuição, transferência e a aplicação dos recursos do Fundo. Também supervisiona a realização do censo escolar anual e acompanha a execução dos recursos federais transferidos à conta do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar e do Programa de Apoio para Atendimento à Educação de Jovens e Adultos, verificando os registros contábeis e os demonstrativos gerenciais relativos aos recursos repassados.

Sua composição é feita pelas seguintes representatividades: do Poder Executivo Municipal, docentes, diretores, pais de alunos, alunos e técnicos da educação básica, do Conselho Municipal de Educação, Conselho Tutelar, Organização da Sociedade Civil e representante da Escola do Campo.