Reinauguração da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont aconteceu neste domingo.

Educandário passou por modernizações e adequações no final do ano passado.

Neste domingo, 27, a Administração Pública Municipal entregou oficialmente à comunidade da Linha Nova, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont, que sofreu melhorias e modernizações no final do ano passado.

A Escola, que neste ano, assim como nosso município, completa 52 anos, passou por uma verdadeira transformação: ganhou banheiros com acessibilidade para deficientes físicos; portas de vidro foram postas na área de convivência; o parquinho foi realocado e pintado; assim como as dependências da escola, que ganharam novas cores.

Durante o ato de reinauguração, o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser, falou sobre a felicidade em mais uma vez, proporcionar melhorias nas dependências desta Escola, considerando que a última vez que ela havia passado por reformas, foi em sua última Administração. “Essa recuperação era um pleito da comunidade, que nossa Administração conseguiu realizar. A educação é a base do desenvolvimento de uma comunidade. Investir em educação é garantir dignidade, conhecimento e segurança ao presente e ao futuro da sociedade”, reforçou o Prefeito.

Ao usar a palavra, a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, reforçou a necessidade das melhorias realizadas na estrutura física da Escola, objetivando bem atender os estudantes e potencializar ainda mais a qualidade do ensino ofertado. “Estas obras representam o reconhecimento da Administração Municipal pelo esforço que todos, alunos, professores, direção, CPM, Conselho Escolar empenham pela melhoria da qualidade do ensino, que se eleva a cada ano neste município.” Destacou a Secretária, que ainda anunciou a compra de uma Smart TV LED 40 polegadas, para a área de convivência da escola.