#LerValeAPena: Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont visita Biblioteca.

Ações para o fomento à leitura vem sendo uma das prioridades da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto dedicará o ano de 2018 a ações de incentivo à leitura, dentre elas, está a campanha “#LerValeAPena”, que além de formar leitores, objetiva estimular a comunidade a visitar a Biblioteca Municipal.

Dentre as ações do projeto, estão previstas visitas das Escolas Municipais de Ensino, assim como dos grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação.

Ainda, nas redes sociais oficias da Prefeitura, obras e autores presentes no acervo da Biblioteca estão sendo divulgadas. Livros como “Tieta”, “O Conde de Monte Cristo” e a saga “As Crônicas de Gelo e Fogo” (conhecido como Game of Thrones), escritos respectivamente pelos celebres “Jorge Amado”, “Alexandre Dumas” e “George Martin”, já figuraram na campanha, que ampliará seu alcance nas próximas semanas.

No dia 06 de junho, seguindo o cronograma de visitas idealizado pelo Departamento de Cultura, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Santos Dumont, visitou a Biblioteca Municipal com as turmas do pré-escolar até ao 5º ano, para participar de atividades lúdicas e educativas, além de retirar livros, que ficarão aos cuidados dos alunos e professores durante um período, para posteriormente acontecerem as trocas.

Ao falar sobre os projetos de fomento à leitura desenvolvidos no município, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, destaca que a leitura é uma das formas das quais dispomos para interagir e compreender o mundo, por isto, é importante o contato da criança com ela.  “A literatura desperta diferentes habilidades nas crianças, como a linguagem, a ampliação de vocabulário, a criatividade e a descoberta do mundo imaginário”, salienta a Secretária.