Encerra-se ciclo de formações voltados à alfabetização em Porto Xavier.

Formações ocorreram ao longo do 1º semestre de 2018, tendo como público alvo os professores que atuam na Pré-Escola e nos Anos Iniciais

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto - SMECD realizou na última terça-feira, 26, a Cerimônia de Encerramento do Ciclo de Formações do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa – PNAIC em Porto Xavier.  O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do ensino fundamental

Em 2018, participaram das formações ministradas pelas professoras Noemi do Nascimento Lunardi Menin, Juliana Daniela Renner e Marlene Ribas Schropfer, mais de 35 profissionais da área da educação que atuam na Educação Infantil e nos Anos Iniciais do Ensino Fundamental.

Para a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Iodete Terezinha Guedes Kaiser, as formações debatiam temas importantes, como o comprometimento necessário entre escola e governantes para que nossas crianças de fato sejam alfabetizadas. “Quando falamos em alfabetização, não estamos falando de apenas saber ler e escrever, mas também de saber interpretar e decodificar textos, fazer contas e transpor o que é discutido na escola para a vida além da sala de aula”, destaca a Secretária.