CHUTE CERTO: QUADRA DE AREIA É CONCLUÍDA NO BAIRRO SÃO FRANCISCO

A quadra servirá para que crianças e adolescentes possam praticar atividades esportivas didáticas e saudáveis.

Após ser aprovado pelo Poder Judiciário, o Projeto “Chute Certo” elaborado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA, em parceria com a Prefeitura de Porto Xavier, através do Departamento Municipal de Esportes, atingiu seu objetivo de transformar um terreno baldio do Bairro São Francisco em uma quadra de areia.

A quadra servirá para que crianças e adolescentes possam praticar atividades esportivas didáticas e saudáveis, assim como, serão desenvolvidas ações educativas e preventivas, por meio de uma parceria entre CRAS, CREAS e Departamento Municipal de Esportes.

“Quando a pandemia passar, serão desenvolvidas ações esportivas, educativas e preventivas com as crianças e adolescentes do bairro. Esse projeto é do COMDICA, aprovado pelo Poder Judiciário, os quais entraram com os recursos financeiros. A Prefeitura Municipal forneceu a mão de obra para a construção da quadra de areia”, destacou o Prefeito Municipal, Vilmar Kaiser.