SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPARAM DE WEBINÁRIO SOBRE CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO REGIONAL

O Webinário que teve como tema: “O papel do consumidor e da cidadania fiscal na promoção do desenvolvimento regional”, aconteceu nesta segunda-feira (15), e contou como mediador o subsecretário da Receita Estadual do RS, Ricardo Neves Pereira. Também participaram os secretários da Fazenda do Rio Grande do Sul, Marco Aurelio Cardoso, e do Ceará, Fernanda Pacobahyba.

Objetivando alinhar as diretrizes da Educação Fiscal no Rio Grande do Sul com o momento atual, a Receita Estadual, por meio da Divisão de Relacionamento com Cidadãos e Municípios, trabalhou o tema do papel do cidadão/consumidor no desenvolvimento do Estado, através do consumo socialmente responsável de produtos locais e regionais.

O evento somou pontos aos participantes do Programa de Integração Tributária (PIT), fazendo assim, com que o município tenha uma boa média de retorno de ICMS. Ademais, após a explanação do assunto principal, ocorreu o lançamento do novo site do Programa de Educação Fiscal do Estado do RS. Participaram do Webinário, os servidores municipais de Porto Xavier, Diogo Schropfer e Homero Pletsch fioravanti.