CONSTRUINDO CIDADÃOS CONSCIENTES ATRAVÉS DA EDUCAÇÃO FISCAL


A Educação Fiscal é um programa de estado que conduz informações e conceitos sobre a gestão fiscal, favorecendo a compreensão e a intensificação da participação social nos processos de geração, aplicação e fiscalização dos recursos públicos, formando cidadãos capazes de compreender a função social dos tributos.

As escolas da rede municipal de ensino do município, desenvolvem junto aos alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental, diversas ações e atividades referentes ao tema, com o objetivo de formar alunos mais conscientes, responsáveis e capazes de reivindicar seus direitos por uma sociedade mais justa, além de desenvolver valores e atitudes.

Para tanto, neste dia 13 de setembro, os alunos do 3º ao 5º ano da Escola Mun. de Ens. Fund. Érico Veríssimo tiveram uma explanação sobre o assunto, bem como puderam sanar todas as suas dúvidas sobre a educação fiscal. Na oportunidade a equipe de servidores, colocou-se a disposição para auxiliar os alunos no II Concurso de Educação Fiscal que está acontecendo.