EXECUTIVO MUNICIPAL ADERE AO CONSÓRCIO DE AQUISIÇÃO DE IMUNIZANTES

Frente ao agravamento da Pandemia de Covid-19 em todo o país, e considerando o baixo quantitativo de imunizantes enviados ao nosso município pelo Governo Federal, através do PNI – Plano Nacional de Imunização, o Executivo Municipal, juntamente com o Presidente do Legislativo, Adão Moreira da Silva, preocupados com a imunização dos cidadãos porto-xavierenses, aderiram nesta terça-feira (09), ao consórcio de aquisição de vacinas imunizantes, através da Associação Gaúcha de Consórcios Públicos, realizado pela FAMURS.
A iniciativa, visa somar esforços para aumentar significativamente a parcela de munícipes imunizados, possibilitando assim, a retomada das atividades econômicas e sociais, o mais breve possível.
A possibilidade de adesão ao consórcio, por parte do município já vem sendo discutida há dias, juntamente com a AMM, onde, na sexta-feira, a FAMURS também deu seu parecer positivo à aquisição dos mesmos. Com o objetivo de facilitar a obtenção, o Poder Executivo, articulará juntamente com o Poder Legislativo, recursos e orçamentos para possibilitar a aquisição dos imunizantes.