PORTO XAVIER PARTICIPA DA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA DA AMM

Engajamento regional é crucial no momento em que vivemos. Por isso a diretriz do Governo Municipal de Porto Xavier é aumentar cada vez mais sua participação na Associação dos Município das Missões, que tem uma significativa representatividade e atuação estadual.
Por isso, no dia 26 de março, o Prefeito em Exercício, Sr. Osmar Steinbrenner, o Secretário de Administração, Sr. Igor Steinbrenner, e o Secretário de Desenvolvimento Turismo e Mercosul, Sr. Ovídio Kaiser, participaram da Assembleia Geral Ordinária da AMM, ocorrida por videoconferência. Além das pautas corriqueiramente atribuídas a uma assembleia ordinária, o encontro foi extremamente importante para conversar a respeito do posicionamento e atuação regional sobre a pandemia, assunto coordenado pela Dra. Daniana Pompeo.
Outro assunto de destaque foi relativo a manutenção de 5 vagas a mais na UTI do Hospital Santo Ângelo, cuja manutenção dos leitos dependerá de ajuda de todos os Municípios que compõe a regional Missões. Sobre isso, o colegiado votou pela aprovação do rateio regional a fim de manter ativas essas 5 vagas aumentadas, tendo em vista que beneficiará toda a comunidade. O rateio em questão será feito de forma proporcional pela população residente em cada Município.