TOMAM POSSE FONOAUDIÓLOGA E EDUCADORA FÍSICA, QUE PASSARÃO A ATENDER A COMUNIDADE PORTO-XAVIERENSE

Atenção integral à pessoa é meta da Administração Pública Municipal.
Na manhã desta quarta, 28 de abril, o Prefeito Gilberto Menin deu posse a duas novas servidoras públicas municipais: a educadora física Shana Ferreira Machado, que atuará no CAPS, e a Fonoaudióloga Vanessa Caroline Bratz, que estará vinculada à Secretaria de Educação para atender as crianças especiais.
Garantir o atendimento dessas profissionais à comunidade é uma das estratégias da administração para atingir a meta de possibilitar a todos os porto-xavierenses bem estar e atenção integral. Isso porque, como é sabido, a fonoaudiologia atua na reabilitação da comunicação de crianças e adultos (linguagem oral e escrita, fala, voz, audição, etc.) que pode estar alterada por diferentes motivos como autismo, síndromes, alterações neurológicas, deficiência auditiva, dentre outros. Possibilitar o atendimento de fonoaudiologia para nossos pequenos é facilitar ou aprimorar sua comunicação, imprescindível para sua convivência social.
Da mesma forma, um educador físico trabalhando diretamente com pessoas que sofrem com transtornos mentais garantirá o sucesso do tratamento e do bem estar destes cidadãos, uma vez que as oficinas terapêuticas tem se transformado em uma das principais estratégias de tratamento oferecidos pelo CAPS e, indubitavelmente, a atividade física contribui enormemente na recuperação de várias doenças e distúrbios.