AMPX FAZ APELO AO EXECUTIVO MUNICIPAL

No dia 05 de maio, estiveram no Gabinete do Prefeito Gilberto Menin, representando o Presidente da Associação dos Motoristas de Porto Xavier – AMPX, Sr. Dalgir Paveglio, os motoristas Edacir Kretschmer e Eloi Krause, acompanhados do Vereador Eliomar Kretschmer. Durante a audiência, os representantes da associação dos motoristas, apresentaram a principal reivindicação da categoria nesse momento: disponibilização de vacinação aos caminhoneiros.
Em sua manifestação, o Prefeito Menin esclareceu à delegação que a Administração Pública Municipal compreende a importância da categoria e avalia como imprescindível a necessidade de vacinação de todos os caminhoneiros, responsáveis por fazer nosso país andar. Mas a Administração deve obedecer às normas e critérios estabelecidos em nível Nacional pelo PNI – Programa Nacional de Imunização, sob pena de processo administrativo e penal.
Nesse sentido, o Prefeito se comprometeu de falar com várias lideranças e políticos e mobilizá-los no sentido de construir um debate com o Ministério da Saúde a fim de incluir no PNI os caminhoneiros como público prioritário. Ainda, o Executivo irá apresentar reivindicação à Secretaria de Saúde do Estado do RS para que sejam realizados gratuitamente testes de COVID-19 nos caminhoneiros que entram e saem do país.