REUNIÃO COM CORSAN

No dia 21 de junho de 2021, às 14h, no Gabinete do Prefeito, ocorreu reunião entre o Executivo Municipal e integrantes da CORSAN para debater problemas e projetos locais. Participaram do encontro: Gilberto Domingos Menin, Prefeito de Porto Xavier; Gerson Jaime Rodrigues, Superintendente Regional Adjunto Surmis; João Corim, Superintendente Regional Corsan de Santo Ângelo; Karla Marina Ziembowicz, servidora da Corsan no Município de Porto Xavier; Ovídio Kaiser, Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul; Domingos Garcia Junior, Secretário Municipal de Obras e Infraestrutura. Durante a reunião foi debatida a elaboração de um projeto para coleta do esgoto sanitário de Porto Xavier, em toda a zona urbana, a ser tratado em ETE de propriedade da Corsan, bem como apontado todos os pontos de vazamento da rede existente para que sejam adotadas medidas corretivas, a fim de evitar desperdícios e problemas na infraestrutura das vias públicas. Também foi abordado o problema de falta no abastecimento de água em algumas propriedades por períodos sucessivos, o que deverá ser solucionado com a instalação de uma caixa d’água de 100.000 litros para reservatório e posterior distribuição à comunidade.