𝗩𝗜𝗗𝗘𝗢𝗠𝗢𝗡𝗜𝗧𝗢𝗥𝗔𝗠𝗘𝗡𝗧𝗢 𝗚𝗔𝗥𝗔𝗡𝗧𝗜𝗡𝗗𝗢 𝗨𝗠𝗔 𝗖𝗜𝗗𝗔𝗗𝗘 𝗠𝗔𝗜𝗦 𝗦𝗘𝗚𝗨𝗥𝗔

PORTO XAVIER ASSINA TERMO DE COOPERAÇÃO COM SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA E BRIGADA MILITAR
O objetivo é conjugar esforços entre a Prefeitura e o Governo do Estado por intermédio da SSP – Secretaria de Segurança Pública, com a interveniência da Brigada Militar, para viabilizar e apoiar o processo de segurança pública por meio do videomonitoramento.
Resumidamente, a cooperação se dará da seguinte forma: o Município de Porto Xavier efetuará a instalação e manutenção de todo o sistema; e a Brigada Militar gerenciará o videomonitoramento, regulamentando a operação, captação, visualização, armazenamento e o uso das imagens.
Trata-se de uma grande contribuição à Segurança Pública, uma das preocupações da Administração Pública Municipal para garantir qualidade de vida e tranquilidade aos cidadãos. Para o Excelentíssimo Prefeito Gilberto Menin, “o compromisso do município é com a segurança de todos, para que todos possam contribuir com a sociedade e a coletividade e, assim, tornar Porto Xavier cada vez maior. Observamos nos últimos tempos uma redução no número de ocorrências policiais e nos índices de criminalidade. Isso se deve à atuação dos efetivos da Brigada Militar e da Polícia Civil, aos quais muito temos que agradecer, pois realizam rondas constantes e estão sempre prontos a atender a comunidade. Essa aproximação do policiamento com a comunidade nos traz segurança, cria um ambiente melhor para crescer e produzir. E faremos tudo que estiver ao nosso alcance para contribuir para que isso se mantenha e melhore cada vez mais”.
Pelo Plano de Trabalho, o Município tem um prazo de 5 anos para efetuar a instalação total do sistema, em toda a área urbana projetada.
Para coletar a assinatura do Prefeito no Termo de Cooperação e no Plano de Trabalho, esteve no Gabinete, na tarde de hoje, 12 de julho de 2021, a Capitão Liliane Engers Fracalossi Fröhlich, do 14º BPM de São Luiz Gonzaga, oportunidade em que o prefeito entregou uma pequena lembrança do município.