𝐃𝐄𝐏𝐔𝐓𝐀𝐃𝐎 𝐎𝐒𝐌𝐀𝐑 𝐓𝐄𝐑𝐑𝐀 𝐅𝐀𝐙 𝐕𝐈𝐒𝐈𝐓𝐀 𝐃𝐄 𝐂𝐎𝐑𝐓𝐄𝐒𝐈𝐀 𝐀𝐎 𝐏𝐑𝐄𝐅𝐄𝐈𝐓𝐎 𝐆𝐈𝐋𝐁𝐄𝐑𝐓𝐎 𝐌𝐄𝐍𝐈𝐍

Em sua passagem pelo Município de Porto Xavier durante a tarde do dia 14 de julho, o Deputado Federal Osmar Terra estendeu a sua agenda ao Gabinete do Prefeito Gilberto Menin. Integravam a comitiva lideranças locais e regionais: o Vereador Edemar Engroff, o Presidente do MDB Porto Xavier Fernando Berger Ferreira, e a ex-vice-prefeita de Santo Ângelo Nara Damião.

Durante a visita de cortesia, o Deputado explanou que seu mandato está à disposição da comunidade porto-xavierense. Em sua manifestação, o Prefeito Menin agradeceu a indicação da Emenda Parlamentar de R$ 250.000,00, cadastrada para infraestrutura urbana, e falou da sua satisfação e gratidão pelo apoio de todas as lideranças que estão pensando no bem estar de todos os munícipes e no crescimento de Porto Xavier.

A administração Municipal esclarece que, na Plataforma Mais Brasil, a indicação do Deputado Osmar Terra é para o Programa de Apoio a Projetos de Desenvolvimento Sustentável, da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, do Ministério do Desenvolvimento Regional, no qual só podem ser cadastrados projetos de infraestrutura urbana, sendo que o município intenciona revitalizar a pavimentação da Rua Júlio de Castilhos.

Lideranças locais do MDB solicitaram ao Parlamentar que esse recurso seja destinado para pavimentação de calçamento na comunidade de Linha Ponte Pindaí. Todavia, por esse programa da Secretaria de Desenvolvimento Urbano isso não pode ser realizado e, até esse momento, não recebemos confirmação de alteração cadastral da indicação Parlamentar.