O TURISMO COMO ALTERNATIVA DE DESENVOLVIMENTO

Na manhã do dia 06 de agosto, das 10h às 12h, entidades, empreendimentos, governo e lideranças locais e regionais puderam prestigiar a palestra “Desenvolvimento do Turismo em Porto Xavier”, ministrada por Ivane Fávero, Mestre em Turismo e consultora do SEBRAE.
A atividade aconteceu por videoconferência e contou com mais de 50 participantes, destacando-se a presença do Excelentíssimo Prefeito Gilberto Menin e do Vice-Prefeito Sr. Osmar Steinbrenner; do Presidente do COMTUR, Lino Pauli; do Diretor do DETUR FunMissões, José Roberto; do Presidente da AMM, Ricardo Klein; do coordenador técnico da FAMURS, Mario Augusto Ribas do Nascimento; da coordenadora regional do SEBRAE, Lisiani Uggeri Hampel e do Secretário Municipal de Desenvolvimento, Turismo e Mercosul, Ovidio Kaiser.
A palestra demonstrou o quão relevante é a atividade turística para o desenvolvimento do município e foi uma preparação para a elaboração do Plano Municipal de Turismo de Porto Xavier, alvo de oficinas específicas que acontecem todas as manhãs, das 10h às 12h, do dia 09 ao dia 12 de agosto.
A partir da elaboração do Plano, o segmento turístico terá elencadas as ações prioritárias para fortalecer e desenvolver a atividade no município, trabalhando, divulgando e solidificando o destino turístico Porto Xavier.