PORTO XAVIER APRESENTA VÁRIOS PEDIDOS DE EMENDAS PARLAMENTARES AO DEPUTADO CARLOS GOMES

Na manhã do dia 27 de agosto, no Gabinete do Prefeito, estiveram reunidos Prefeito, Vice-Prefeito, Secretários Municipais e várias lideranças locais com os Deputados Carlos Gomes (Federal) e Sergio Peres (Estadual), que vieram acompanhados de suas comitivas.
A visita de cortesia foi muito satisfatória para o Município, uma vez que ensejou a apresentação de vários pleitos, a saber:
✔ A Secretária Municipal de Assistência Social, Sra. Viviane da Rosa Menin, juntamente com o Prefeito Gilberto Menin, solicitou recursos de Emenda Parlamentar no valor de R$ 100.000,00 para o Programa de Inclusão Social “Cidadania em Ação”, a ser implementado;
✔ Os Srs. Adão Moreira Silva e Giovani Noll apresentaram um pedido de repasse de recursos no valor de R$ 350.000,00 para pavimentação com calçamento na comunidade de Linha Primeira;
✔ O Sr. Eleomar Kretschmer solicitou recursos para aquisição de equipamentos e implementos agrícolas para as comunidades de Linha Taquarussu e Linha Depósito, no valor de R$ 150.000,00;
✔ O Sr. Eliseu da Rosa também solicitou R$ 150.000,00 para aquisição de equipamentos e implementos agrícolas, para beneficiar a comunidade de Linha Saltinho;
✔ O Sr. Rafael Kanarek Schmidt apresentou pedido de R$ 150.000,00 para custeio de ações de saúde, com objetivo de montar um consultório odontológico móvel.
O Prefeito Menin expressou sua satisfação em contar com o apoio dos ilustres deputados, em especial Carlos Gomes, que já encaminhou um recurso expressivo em Emendas Parlamentares para Porto Xavier e está sempre disposto a defender as causas da municipalidade. Por isso, entregou, juntamente com o Sr. Amaro Roballo Neto, uma pequena lembrança do nosso município, uma mini réplica do totem instalado às margens do Rio Uruguai, junto ao Porto Internacional.