PROGRAMA DE AQUISIÇÃO DE ALIMENTOS FORTALECE A AGRICULTURA FAMILIAR EM PORTO XAVIER


Na terça-feira, 07 de novembro, foi realizada a operacionalização do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) em Porto Xavier, através do fornecimento de produtos pela agricultura familiar do município, oportunizando assim, a entrega de 100 cestas básicas para famílias em vulnerabilidade social que se enquadraram nos critérios definidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social e pelas entidades CRAS, CREAS e Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.
O PAA desempenha um papel crucial ao conectar diretamente os produtores locais à comunidade, promovendo a circulação econômica interna e garantindo o acesso a alimentos frescos e de qualidade. Durante a ação, pôde-se perceber como esse programa não apenas impulsiona a economia local, mas também fortalece a segurança alimentar.
Funcionando como um canal direto entre os agricultores e os consumidores, o PAA fomenta o desenvolvimento sustentável. Além de comprar diretamente de produtores locais, o PAA destina os alimentos para instituições públicas e famílias em situação de vulnerabilidade social.