PREFEITURA REPASSARÁ MAIS DE 1,6 MILHÕES AO HOSPITAL NSN EM 2023

Para reafirmar a parceria entre a Administração Municipal e o Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, foi firmado na manhã desta terça-feira (03), um convênio que possibilitará o repasse de mais de R$ 1,6 milhões à instituição neste ano.

O executivo contará com a parceria do Legislativo para efetuar os repasses mensais, a fim de garantir a manutenção da instituição e o melhor atendimento à população porto-xavierense. O apoio financeiro estabelecido tem por objetivo o auxílio na realização de exames de eletrocardiograma (Tele-ECG Digital RS), sobre aviso médico, complementação de valores de AIH (para as internações hospitalares), manutenção do programa SALVAR-SAMU, complementação de tabelas de raio-x e exames de ultrassonografia e atendimento de dependentes de álcool e drogas (Ala Saúde Mental).

Para a assinatura do convênio, estiveram reunidos no gabinete o Prefeito Gilberto Menin, o Presidente do HNSN Orides Paveglio, o Vice-Presidente do HNSN Eliseu Silva da Rosa, a Coordenadora Administrativa do HNSN Aline Sommerfeldt e o Presidente da Câmara de Vereadores Luis Jeroni Krewer.