DENÚNCIA FURA-FILA

• Publicado em: 04/02/2022 às 00:00   |   Imprimir

Para coibir que pessoas fora dos grupos prioritários da campanha de vacinação contra a Covid-19 sejam vacinados indevidamente, você pode efetuar denúncias de possíveis "fura-filas" através da ouvidoria municipal, no link abaixo, ou ainda através do formulário da Secretaria Estadual de Saúde e o Ministério Público.

Ouvidoria Municipal

O formulário pode ser acessado neste link

Para denunciar, basta preencher nome, contato, o fato ocorrido e em qual município e qual serviço ocorreu. O nome do denunciante é resguardado. Depois da denúncia, o Ministério Público abre um processo de apuração da possível irregularidade. Quem tomar a vacina e não estiver em algum dos grupos de risco com prioridade para a imunização e também quem autorizou a aplicação irregular poderão responder por crime, improbidade administrativa ou dano moral coletivo, tanto nas esferas cívil ou criminal.

Disque Saúde, do Sistema Único de Saúde (SUS)

Telefone: 136
De segunda a sexta, das 8h às 20h
Sábado, das 8h às 18h

Disque-Denúncia Ouvidoria Municipal
URL: https://portoxavier.rs.gov.br/site/ouvidoria
24 horas por dia, sete dias por semana 24/7.