VIDEOCONFERÊNCIA TRATA DO SISTEMA DE DECLARAÇÃO ELETRÔNICA DE SERVIÇOS DE INSTITUIÇÕES FINANCEIRAS

Na tarde desta quinta-feira (25), o Prefeito Municipal Vilmar Kaiser, juntamente com a Secretária Municipal da Fazenda, Adriana Kaiser e os Fiscais José Girnei Kohl, Adriane Mumbach e Homero Fioravanti, participaram de uma videoconferência com a empresa ABASE, que elaborou um Sistema de Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras.

Durante a videoconferência ocorreu a apresentação do Sistema e instruções de como deverá ser feito os serviços de notificação nas agências bancárias. O Sistema implantado pela Prefeitura de Porto Xavier é destinado a registrar as operações, apuração e o recolhimento do ISSQN devido pelas instituições financeiras e equiparadas, autorizadas a funcionar pelo Banco Central do Brasil – BACEN, e as demais pessoas jurídicas obrigadas a utilizar o Plano Contábil das Instituições do Sistema Financeiro Internacional.