Conselheiros do FUNDEB empossados nesta quarta-feira

Posse ocorreu às 11 horas no Gabinete do Prefeito

A posse dos novos conselheiros do FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação) foi realizada nesta quarta-feira (16/08) às 11h, no gabinete do Prefeito.
O Conselho de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb é um colegiado formado por representações sociais variadas. Entre os conselheiros estão representantes do poder executivo, professores, técnicos administrativos, diretores de escola, pais de alunos e alunos, integrantes do Conselho Municipal de Educação e Conselho Tutelar.
A função do Conselho é proceder o acompanhamento e controle social sobre a distribuição, a transferência e a aplicação dos recursos do FUNDEB. O Conselho não é uma unidade administrativa do Governo, assim, sua ação deve ser independente e, ao mesmo tempo, harmônica com os órgãos da administração pública local.