REALIZADA REUNIÃO DA REDE DE APOIO ÀS ESCOLAS - RAE


Na última sexta-feira, dia 1º de dezembro, aconteceu na Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, a reunião mensal, com os integrantes da RAE - Rede de Apoio às Escolas. Uma rede em prol da educação de qualidade que fomenta uma gestão dialógica e compartilhada.

O debate buscou relatar e esclarecer para o grupo como está a condução das ações relacionadas a educação no município, dentre elas, as estratégias para reduzir a evasão escolar, a infrequência e o abandono escolar. O encontro também proporcionou a rede, uma análise de encerramento do ano letivo e a abordagem de perspectivas para o ano de 2024.

Toda essa estrutura em rede, garante proteção social aos estudantes nos diferentes níveis de ensino. Considerando-se, ainda, preocupada e comprometida, através do engajamento de seus membros, com o propósito de encontrar formas e meios de oportunizar o acesso a todos os estudantes para que realizem as lições e atividades propostas pelas escolas, utilizando da experiência vivenciada para aprimorar esse trabalho diferenciado que a educação exige.