Volta ás aulas em Porto Xavier

Professores do Ensino Infantil e Fundamental participaram do evento que contou com formação em diferentes temáticas

Na quinta-feira, 18 de fevereiro, professores do Ensino Infantil e Fundamental foram recebidos no Auditório do Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, para a Abertura Oficial do Ano Letivo 2016.

O evento contou com a atuação da palestrante Franciele Acker, em duas diferentes temáticas que buscaram gerar reflexões sobre a educação. A atividade organizada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, contou com a participação do Prefeito Municipal, Paulo Sommer que em sua fala evidenciou: “Vocês professores são a construção da transformação em nosso país. Sem um professor, não haveria educação, não haveria médicos, engenheiros, nenhuma outra profissão”. Sommer encerrou desejando um ano letivo de sucesso e realizações para todos.

No ato oficial de abertura, o Secretário Municipal de Educação, Luis Vanderlei Klein, enalteceu o quadro de profissionais da Rede Municipal de Ensino, e em seu pronunciamento otimista desejou a todos os educadores um ano 2016 ainda melhor que 2015. “Nós da Secretaria de Educação estamos felizes pelo período de volta as aulas em nosso município, buscamos a cada ano melhorar nossa trabalho e desta vez não será diferente, por isso, desejamos a todos um bom início de ano letivo e que todos possamos vivenciar juntos alegrias e conquistas em mais esta caminhada”.

Este ano as formações aconteceram em parceria com o município de Porto Lucena, com a atuação dos profissionais do SETREM de Três de Maio. Foram dois dias de atividades formativas com quatro diferentes temáticas de trabalho: Paradigmas atuais da Educação; Cultura afro-brasileira; A Arte de Contar Histórias e Bullying na Escola.

De acordo com o calendário escolar as demais etapas de formação deste ano ocorrerão nos dias 22 de abril, 6 de junho e 5 de agosto. Com exceção dos alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Cel. Antonio Fioravante, que terá seu inicio de ano letivo no dia 29, os demais estudantes de Porto Xavier voltam às aulas na próxima segunda-feira (22/02), e deverão ser recebidos nas escolas em clima de alegria e motivação.