Dia do Desafio ano 2016

Porto Xavier mais uma vez participa do programa que busca melhoria na qualidade de vida dos participantes

Em 2015, o Dia do Desafio esteve em sua 21ª edição, e desde 2013 tornou-se uma das ações da campanha MOVE Brasil, que pretende ampliar o número de praticantes de esportes e atividades físicas no país até o final deste ano de 2016. Porto Xavier mais uma vez participa do programa e organiza um cronograma de atividades para o dia 25 de maio. Segundo informações da Coordenadora do Desafio em Porto Xavier, Elenice Bratz Hammacher, ainda não se sabe qual cidade será adversária de Porto Xavier na disputa, o que não impede que os trabalhos de planejamento, organização e divulgação aconteçam.

No Dia do Desafio, todos os participantes são considerados vencedores, afinal, além de exercitarem o corpo, praticam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário. Na disputa saudável entre cidades de mesmo porte populacional, o município vencedor será aquele que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao seu número de habitantes. Nesse sentido, a competição é apenas um estímulo à mobilização e o prêmio é a melhoria na qualidade de vida das pessoas.

25 de maio – Dia do Desafio em Porto Xavier. Participe!