Segunda etapa do Curso de Formação da área educacional

Será nos dias 05 e 06 de setembro no auditório do Instituto Est. de Ed. São Francisco Xavier

Nos dias 05 e 06 de setembro, ocorre a 2ª etapa do Curso de Formação "Qualidade da Educação: desafio que precisa ser enfrentado por todos". O curso teve início no mês de julho, e envolveu a rede Municipal e Estadual de Ensino.
No dia 05/09 o tema será: "A magia do lúdico no espaço educativo da educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental", e tem como público alvo, os professores que atuam na educação infantil, anos iniciais e monitores. Também neste dia, haverá uma palestra para as Auxiliares de Serviços Gerais das escolas, com a nutricionista Elisandra Engers do Amaral e a Enfermeira Cristiane Fioravante.
No dia 06/09 o tema será: "A pesquisa como metodologia de trabalho nos anos finais do ensino fundamental e ensino médio", sendo que neste dia, o público alvo serão os professores dos anos finais e do ensino médio.
As palestras serão realizadas no auditório do Instituto Est. de Ed. São Francisco Xavier, com início às 19 horas, e a palestrante dos dois dias será a professora Elisângela Pires, de Ijuí, que tem experiência na área de Educação com ênfase em Ensino-Aprendizagem.