SMECD organiza fase municipal dos JERGS e Encontro Esportivo

Entrega das fichas de inscrição e sorteio ocorre no dia 03/04

Na última semana, os professores de Educação Física estiveram reunidos na SMECD, a fim de tratar da organização da fase municipal dos JERGS (Jogos Escolares do Rio Grande do Sul) e Encontro Esportivo das escolas pólo do interior.
A execução dos JERGS visa fomentar nos alunos da rede pública escolar a prática do esporte educacional, reforçando sua cidadania, direcionando-os à construção de um mundo melhor, livre de quaisquer tipos de discriminação, através da compreensão mútua, fraternidade, solidariedade e cultura da paz.
Em Porto Xavier, a entrega das fichas de inscrição para o JERGS/Fase municipal será realizada no dia 03 de Abril e os times classificados na fase municipal disputarão a fase regional em São Luiz Gonzaga no mês de Maio.

Encontrão Esportivo
Também no dia 03 de Abril, será realizado o sorteio das equipes que participarão do Encontro Esportivo na comunidade de Rincão Comprido, previsto para ocorrer no dia 12 de abril, com participação das escolas pólo do interior.
As modalidades disputadas serão voleibol e futebol masculino e feminino.