Semana Farroupilha é comemorada com atividades culturais

As atividades contam com o envolvimento das escolas por meio de concursos de canção, composição e declamação e cartazes

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, em parceria com o CTG Corredor Missioneiro programaram diversas atividades culturais para a Semana Farroupilha, com o tema "O Rio Grande do Sul no imaginário social".
Entre as atividades, está a 6º Edição do Concurso de Composição e Declamação da Poesia Tradicionalista, que conta com a participação de alunos do 6º ao 9º Ano, Ensino Médio e EJA (Educação de Jovens e Adultos). As inscrições para participar do mesmo encerram nesta quarta-feira (10/09). As apresentações ocorrerão no dia 13 de setembro (sexta-feira), sendo que no turno da manhã ocorrerão as apresentações do Ensino Médio e EJA, e à tarde, Anos Finais do Ensino Fundamental.
O Concurso de Cartazes também está com inscrições abertas até amanhã, quarta-feira, e envolve alunos da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental, sendo que neste ano, o cartaz deve ser feito numa folha sulfite 60. Os cartazes serão expostos no CTG a partir de sexta-feira (13/09), para apreciação do público.
Também haverá o 1º Concurso de Coreografia de Músicas Gaúchas ou Nativistas, com inscrições abertas até o dia 13 de setembro (sexta-feira). O concurso conta com a participação dos alunos do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio, e as apresentações serão no dia 18 de setembro. No turno da manhã as apresentações serão por conta do Ensino Médio e EJA, e à tarde, Anos Finais do Ensino Fundamental.
Outra atividade desenvolvida será o 1º Festival da Canção Gaúcha ou Nativista, com inscrições abertas até o dia 12 de setembro, na SMECD.
Participam deste, alunos do 6º a 9º Ano do Ensino Fundamental, Ensino Médio e EJA. As inscrições podem ser feitas até o dia 12 de setembro (sexta-feira), junto a SMECD, sendo que o ensaio para os inscritos será no dia 16 de setembro na parte da manhã, e a apresentação do Festival será no dia 17 de setembro (terça-feira). À tarde, será feita a apresentação dos alunos dos anos finais do Ensino Fundamental e à noite, Ensino Médio e EJA.
Ainda na terça-feira (17/08), a janta do CTG será por conta da Prefeitura, e o prato será o famoso galeto do Dr. Paulo.
Os cartões poderão ser adquiridos com os Secretários Municipais.