Rede municipal inicia encontros do PNAIC

Este ano o foco é em matemática

No dia 23 de abril, aconteceu o 1º encontro do Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa (PNAIC) para o ano de 2014.
O PNAIC é um compromisso formal assumido pelos governos Federal, do Distrito Federal, dos estados e municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os 8 anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental.
Em Porto Xavier, o programa tem como orientadora a professora Marlene Ribas Schropfer e coordenadora a professora Sandra Bratz.
Participam dos encontros treze professoras alfabetizadoras, do 1º ao 3º ano, das escolas municipais cadastradas no programa.
Na oportunidade, a orientadora informou como serão os encontros deste ano, sendo que o foco é o ensino de matemática, e compartilhou novidades que podem ser aplicadas para estimular e colaborar com o aprendizado dos alunos.
Os encontros ocorrem até o final do ano, à tardinha, na sala de reuniões da SMECD.