Seminário do Programa Escolas Interculturais de Fronteira

Porto Xavier participa do projeto com 4 escolas

Na última quinta-feira (24/04), no Instituto Estadual de Educação São Francisco Xavier, em Porto Xavier, a Universidade Federal da Fronteira Sul campus Cerro Largo realizou o Seminário "Linguagens e Interculturalidade", do Programa Escolas Interculturais de Fronteira - PEIF/MEC.
O projeto tem o objetivo de criar espaços de reflexão e debate sobre a realidade e o contexto das cidades de fronteiras, instigando a pesquisa e o aprofundamento das discussões acerca da diversidade étnica, do pluralismo cultural, da história, dos costumes, da tradição, da memória, da identidade e do pertencimento.
O evento teve na sua abertura, a apresentação do monólogo "Quem Faz Gemer a Terra", do Grupo de Teatro "A Turma do Dionísio", de Santo Ângelo, e
contou com a participação de representantes de escolas da rede municipal de educação de Porto Xavier, estudantes de Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do curso Magistério, além das quatro escolas que já aderiram ao Programa Mais Educação/MEC.
Na ocasião, o Coordenador Geral do PEIF na UFFS, professor Élcio Corá (Diretor de Políticas de Graduação da PROGRAD), falou sobre o programa e sua implementação na universidade.