Porto Xavier organizado para o Dia do Desafio

É nesta quarta-feira (28/05)

Com o lema "você se mexe e o mundo mexe junto", Porto Xavier participará, em mais um ano, do Dia do Desafio, desafiando a comunidade a praticar atividades físicas.
Desta vez a competição é contra a cidade de Parrita, da Costa Rica.
O evento ocorre nesta quarta-feira (28/05), e as atividades se concentram na Praça Ferdinando Albino Wendt.
Confira a programação:
7h50min.: Ginástica Aeróbica e Ginástica Laboral na Praça;
09h00min: Rústica 48 Anos de Porto Xavier, com saída da Praça até o trevo e retorno a Praça Municipal:
Categoria até 12 anos - Feminino e Masculino;
Categoria de 13 a 15 anos - Feminino e Masculino;
Categoria de 16 a 18 anos - Feminino e Masculino;
Categoria Livre - Feminino e Masculino;
Categoria acima de 50 anos - Feminino e Masculino;
10h00min: Atividades físicas nas Escolas Municipais e Estaduais;
14h00min: Ginástica Laboral e Ginástica Aeróbica, participação do CRAS e CREAS na Praça Municipal;
14h30min: Atividades físicas nas Escolas Municipais e Estaduais;
15h00min: Demonstração do Jogo de Câmbio - Vôlei Adaptado, realizado pela 3ª idade, na Praça Municipal;
16h00min: Mateada na praça com dança na Praça Municipal;
Segundo a coordenadora do evento na Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, professora Elenice Bratz, as pessoas que não puderem participar das atividades também podem fazer exercícios em casa, e contatar com a secretaria pelo telefone 3354-0721, para que seja contabilizado.
Em 2013 Porto Xavier mobilizou 47% da população, e este ano pretende-se atingir 50%.