Porto Xavier participa da 4º Conferência Estadual da Cultura

Será entre os dias 30/09 a 02/10 em Lajeado-RS

O Departamento de Cultura, da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desporto de Porto Xavier realizou neste ano a Conferência Municipal da Cultura, com o objetivo de levantar as prioridades na área cultural do município. Durante a conferência foram eleitos cinco delegados e cinco suplentes para representar o município na Conferência Estadual da Cultura, que ocorre entre os dias 30/09 a 02/10 na cidade de Lajeado.
"Um dos primeiros passos foi eleger o Conselho Municipal de Cultura, que preparou a conferência municipal, elencou as prioridades da comunidade e agora se reúne para elaboração do plano municipal de cultura, que será o balizador das nossas atividades", disse a responsável pelo Departamento de Cultura, professora Eloá.
Esta é a primeira vez que o município participa da Conferência Estadual de Cultura com delegados eleitos pela comunidade, para aperfeiçoar seus conhecimentos na elaboração do plano municipal de cultura.