Campanha “#LerValeAPena” divulgará Biblioteca Pública Municipal

Com um acervo composto por mais de 10 mil títulos, a visitação e a procura por livros na Biblioteca são baixas.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto realizará durante o ano de 2018 o projeto “Viaje no mundo da Literatura”, dentre as ações previstas pela inciativa, está a campanha de incentivo à leitura e visitação da Biblioteca Municipal “#LerValeAPena”.

Com um acervo composto por mais de 10 mil livros, segundo Angélica Berwanger Krewer, Diretora do Departamento de Cultura, a biblioteca não é um espaço popular entre os porto-xavierenses. “É um ambiente pouco frequentado, a retirada de livros é baixa e os que saem, acabam não voltando”, destacou Angélica.

Objetivando mudar a situação, a Administração Pública Municipal concebeu a campanha “#LerValeAPena”, que tem em suas premissas despertar o interesse para o mundo da leitura e criar o hábito em nossos cidadãos de frequentar a Biblioteca.

A iniciativa acontecerá por meio de ações na Biblioteca, sendo a primeira delas a culminância do projeto “Aventuras e Histórias de Monteiro Lobato”, desenvolvido pelas Escolas da Rede Municipal de Ensino em virtude do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado neste mês de abril; e também por meio das redes sociais da Prefeitura, nas quais haverão “post’s” divulgando o acervo de obras existentes e a importância de devolver os livros retirados, para que mais pessoas possam lê-los também.