AUTORIDADES MIRINS 2018

A cerimônia de posse ocorrerá no dia 29 de outubro

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto está desenvolvendo atividades relacionadas ao Projeto “AUTORIDADES MIRINS” 2018, com alunos do 4º ano do Ensino Fundamental da Rede municipal e Estadual de Ensino. Neste ano, conta com uma programação diferenciada dos anos anteriores. Nos meses de agosto e setembro realizou-se a visitação a pontos turísticos do município: Agroindústria Doce Sabor, Coopercana, Rancho Costeiro, Cerro Pelado, Olaria, Porto Internacional, seguindo de palestra com o Sr. Ovidio Kaiser sobre Free Shops e Ponte Internacional. Após a visitação, as escolas trabalharam com a ilustração de desenhos, onde aos olhos dos alunos, puderam expor o seu sentimento e admiração pelo local. Dos desenhos, foram escolhidos vinte e quatro, para avaliação de uma Comissão, onde foram selecionados os 03 melhores.

Baseados nos 03 desenhos, 24 alunos, realizaram na manhã do dia 03 de outubro, uma poesia expressando em palavras a beleza do local escolhido. As poesias foram avaliadas e serão premiadas de acordo com as autoridades, no dia 29 de outubro, em cerimônia de posse, às 8h30min, na Câmara Municipal de Vereadores de Porto Xavier.