CRTM FOI TEMA NA REUNIÃO COM DIRETORES

O CRTM (Currículo Referência do Território Municipal) deve ser elaborado até o final de 2019

Durante a tarde de terça-feira (02), ocorreu uma importante reunião nas dependências da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto que discutiu as formas de construção do CRTM (Currículo Referência do Território Municipal), o qual terá como base a BNCC (Base Nacional Comum Curricular) e o RCG (Referencial Curricular Gaúcho).

Durante a reunião, foi montada a comissão que irá coordenar esta construção, formada por representantes da rede municipal, rede estadual e Conselho Municipal de Educação que deverá estar presente nesta construção.

Para a construção deste currículo, as escolas municipais e estaduais irão trabalhar juntas visando as habilidades e competências que deverão ser desenvolvidas nas escolas, finalizando o currículo até o final de 2019, para que em 2020 seja aplicado em todas as escolas do território brasileiro.

No dia 12 de abril será feito o primeiro encontro para construção e formação do CRMT.

Na oportunidade, também foi falado do Encontrão Esportivo, Viagem no Município com alunos dos 4º anos, Feira do Livro e demais atividades que serão desenvolvidas na semana de Aniversário do Município.