REUNIÃO DA RAE

A próxima reunião mensal da RAE, será realizada no dia 07 de maio.

No dia 09 de abril, na sala de reuniões da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, realizou-se uma importante reunião com as entidades que compõem a RAE (Rede de Apoio às Escolas), a qual tem como principal objetivo garantir a permanência e o sucesso do aluno na escola e, atuar de forma conjunta em situações que envolvem violência e negligência familiar, sendo parceira das escolas que não conseguem solucionar sozinhas certos problemas.

Estiveram presentes: Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto Iodete Kaiser; Coordenadora da RAE Mara Marchi; Assistente Social Ana Paula; Psicóloga Liliana Kaiser; Conselho Tutelar; CRAS; CREAS e Diretores da Rede Municipal e Estadual de Ensino.

Foram compartilhadas informações de cada escola e orientações com sugestões de realização de projetos que visam o trabalho de prevenção nas escolas: Planejamento familiar, Políticas para o Adolescente, Ética profissional, Ato infracional e Indisciplina escolar. A próxima reunião mensal da RAE, será realizada no dia 07 de maio.