PROFESSORES PARTICIPAM DA III RUSTICA “AUTISMO EM MOVIMENTO”

A III Rustica "Autismo em Movimento" ocorreu na cidade de Santo Ângelo.

Durante a noite de segunda-feira (22) e quinta-feira (25), professores da Rede Pública Municipal, juntamente com a APAE, acompanhados pelos servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, estiveram participando da III Rustica “Autismo em Movimento”, na cidade de Santo Ângelo.

O evento alusivo ao mês de conscientização do autismo, contou com abertura de exposição fotográfica com famílias de autistas do RS, Ato de iluminação azul, e palestra com o Dr. Clay Brites, com o tema; AUTISMO: Evidências Cientificas, abordagem diagnóstica e nas estratégias de tratamento multidisciplinar.

Na quinta feira (25) ocorreu uma palestra com Micheli Weirich, abordando o tema; Sistema de Comunicação por troca de Figuras/PECS. Também, foi realizada uma outra palestra com Fabio Vinicius Bertom, com o tema; Psicomotricidade no Autismo. Dentre essas, o evento conta com outras atividades.

O Dia Mundial da Conscientização do Autismo, ou simplesmente Dia Mundial do Autismo, é comemorado em 2 de Abril. A data serve para ajudar a conscientizar a população mundial sobre o Autismo, um transtorno no desenvolvimento do cérebro que afeta cerca de 70 milhões de pessoas em todo o mundo.